Crianças com Estrabismo e Ambliopia: Use o Tampão de Forma Divertida

Postado em:
Crianças com Estrabismo e Ambliopia: Use o Tampão de Forma Divertida

Crianças com Estrabismo e Ambliopia precisam ser estimuladas pelos pais ou responsáveis a fazer os exercícios visuais. Mas, também é importante dar prioridade às massagens e ao relaxamento dos olhos.

Isso porque nessas duas alterações visuais tanto Estrabismo (desvio no olho) como Ambliopia (olho preguiçoso) o esforço para enxergar é grande e muito estressante para a criança.

A visita ao oftalmologista e ou optometrista é extremamente importante para crianças com Estrabismo e Ambliopia Por meio da consulta também saberemos qual o olho da criança é mais forte, qual desvia, e para qual direção ele desvia.

Em posse destas informações poderemos trabalhar com a oclusão do olho mais forte e estimulação do olho mais fraco. Quando bebê a oclusão pode ser feita com a mão. Tampe delicadamente o olho mais forte dele e estimule o olho mais fraco mostrando-lhe brinquedos coloridos e brilhantes, que chamem a atenção do olhar.

 

Crianças com Estrabismo e Ambliopia: como usar o tampão

Não deixe que crianças com Estrabismo e Ambliopia coloquem o tampão e ir pra frente da TV ou do computador. É preciso brincar. Vá com ela jogar bola ao ar livre, pois o olho mais fraco precisa de estímulos. Ele não precisa se esforçar para enxergar detalhes muito pequenos, porque isso vai cansar ainda mais o olho. É um erro que acontece muito em alguns tratamentos convencionais que deixam a criança com o tampão o dia inteiro sem intervalos.